Escondidinho vira franquia


Compartilhar

Diversos pratos e petiscos de gosto popular se tornam foco de negócios especializados. Agora chegou a vez do famoso Escondidinho se tornar produto de franquia. O Quiosque Rei do Escondidinho é a mais nova opção para quem busca abrir um negócio no ramo de alimentação com investimento atrativo.

A inspiração para o novo negócio foi o campeão de vendas da rede Água Doce Sabores do Brasil, o Escondidinho. Quem conta é o presidente da rede, Delfino Golfeto. “Estamos no mercado há mais de 25 anos. Desde que o Escondidinho entrou no nosso cardápio, conquistou definitivamente os nossos clientes”, lembra. “São milhares de unidades vendidas todos os meses. Temos orgulho de dizer que a Água Doce contribuiu muito para que o Escondidinho se tornasse um produto nacionalmente conhecido, que hoje é produzido por muitos varejistas e indústrias”.

O Diretor de Franquias, Julio Bertolucci, continua a história. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia Rei do Escondidinho, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados”.

A primeira preocupação da franqueadora foi desenvolver uma operação com o uso da mais moderna tecnologia, a fim de garantir que o Escondidinho não perca o sabor, a qualidade e seja servido em sistema fast food. E, para repetir o sucesso que faz nas casas da Água Doce, ele virá em diferentes sabores: carne de sol, camarão, bacalhau, frango, quatro queijos, além de opções para o público vegetariano. Também haverá versões com recheio doce.

Para abrir um quiosque do Rei do Escondidinho são necessários cerca de R$ 168,5 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, equipamentos e utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas. “O franqueado contará com todo o suporte da franqueadora para administrar a operação e maximizar sua lucratividade”, reforça Bertolucci.

A Água Doce sempre investiu em aperfeiçoamento e inovação. Em 2013, recebeu o troféu Franqueador do Ano da Associação Brasileira de Franchising – atestando seu compromisso com o suporte aos franqueados. Desde 2005, conquista anualmente o Selo de Excelência em Franchising, uma chancela que comprova que a rede segue, rigorosamente, normais legais e boas práticas, sempre primando pela satisfação da rede franqueada. Além da Água Doce e do Rei do Escondidinho, a franqueadora oferece outra formatação, a Água Doce Express, versão compacta da Água Doce para quem quer unir o sabor da comida caseira à velocidade do fast food, com menor investimento.

Perfil – Rei do Escondidinho

Marca: Rei do Escondidinho
Tipo de negócio: Fast Food
Ano da fundação: 1992 (rede Água Doce), 2016 (Água Doce Express), 2017 (Rei do Escondidinho)
Início da franquia no Brasil: 2017
Total de unidades no Brasil: Em início
Investimento inicial: a partir de R$ 168,5 mil
Taxa de franquia: R$ 35 mil
Capital de giro: R$ 10 mil
Royalties: 5% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Área mínima: 12 m²
Nº de funcionários: 3 por turno
Faturamento bruto: R$ 80 mil
Lucro líquido: 22%
Prazo de retorno: 24 meses aproximadamente
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado: Serviço de atendimento ao Franqueado (SAF), e-mail corporativo e intranet, informativos internos, Mídias digitais, Departamento de Nutrição, Consultoria de campo, Consultoria Administrativa e de Negócios, Departamento de estatística, Recursos Humanos, Treinamentos in loco e virtual, Departamento de Marketing
Empresas Parceiras: Em Pauta Comunicação (assessoria de imprensa), Zanin Advogados (assessoria jurídica), Exclusiva Brasil (Agência de Marketing), Praxis Business (Consultoria de Negócios).
Telefone: (14) 3441-2321
E-mail: aguadoce@aguadoce.com.br
Site: www.aguadoce.com.br
Empresa responsável pela expansão : Surplus Franchise & Marketing (Meire Carvalho, (11) 97233-9100, meire@surplus-br.com ; Rogério Feijó, (11) 99609-7481, rogerio@surplus-br.com ; Alexandre David, (11) 98117-9666, alexandre@surplus-br.com.

Compartilhar