Canal do Youtube para alavancar vendas


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O Youtube nos últimos anos teve um crescimento gigantesco. A plataforma de vídeos do Google chegou ao número de 82 milhões de usuários no Brasil em 2016 – o que representa cerca de 80% das 102 milhões de pessoas com acesso à internet no País. São milhares e milhares de canais que abordam os mais variados temas. A Rumo a Orlando criou o canal da agência de viagens em 2014 com um objetivo um pouco diferente do que o que a grande maioria tem.

Como prestam consultoria para centenas de clientes todos os meses, o objetivo do canal foi para facilitar o dia-a-dia das consultoras. “Se o mesmo tipo de pergunta é feito pelo cliente durante as consultorias por mais de três vezes, isso já se torna um tema para vídeo, pois significa que é uma dúvida recorrente do público”, explica Rebeca Colpaert, sócia da empresa. Desta forma, com o vídeo pronto, ao invés de respondermos sempre a mesma pergunta com um texto enorme, apenas enviamos o link do vídeo e o cliente já recebe a nossa resposta para sua dúvida de uma forma prática, leve, divertida e objetiva.

Com isso, todos os temas dos vídeos da Rumo a Orlando são de valor para quem está indo viajar para o destino que vendem, seja com dicas sobre planejamento de viagem, dicas sobre um restaurante, uma atração nos parques temáticos, um evento especial, dentre outros. “Sempre abordamos informações relevantes, pois acreditamos que desta forma ganhamos um público de qualidade, que está nos assistindo realmente porque se importa com o tema abordado no vídeo e o mesmo será um facilitador para a sua viagem”, ressalta Felipe Magalhães, sócio da agência.

Com um conteúdo de valor, o expectador ganha confiança do canal e isso se converte em vendas dos produtos e serviços oferecidos pela Rumo a Orlando. “A pessoa se identifica,se informa de uma forma leve, ganha confiança e compra. Costumamos dizer que o Youtube é uma “máquina de vendas” para a nossa empresa: basta colocarmos um vídeo no ar que algum tipo de venda é feita através de tal vídeo”, diz Rebeca. Hoje, 70% dos clientes entrantes da consultoria vêm através do Youtube e conhecem os produtos e serviços da empresa pela primeira vez através do canal.

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