Empresário do bem


Compartilhar

Clodoaldo Nascimento (47) trabalhou como padeiro, ajudante de lanterneiro, em uma barraca de frutas, e como vendedor de planos de saúde e de cursos de inglês. Contratado como gerente de vendas do curso Yes! Idiomas, nos anos 90, trilhou trajetória própria. Tornou-se concessionário da marca e, nos anos 2000, assumiu o controle da sua rede de franquias. Em 2004 ele assumiu a presidência da empresa.

Apesar do sucesso, o atual empresário não esquece suas origens. Estudou em escola pública e criou um programa para incentivar os estudos e proporcionar conhecimento para os jovens que irão buscar o primeiro emprego. O projeto recebeu o nome de Movimento do Bem. Através de uma pareceria firmada com a SEEDUC – Secretaria de Estado de Educação, cerca de 4 mil alunos do Ensino Médio terão acesso a vagas gratuitas no curso de inglês, com duração de quatro meses, sendo duas horas de aula por semana.

Os estudantes são selecionados pelas próprias unidades escolares e os pré-requisitos para participar são: ter entre 16 e 18 anos, ser de baixa renda e/ou possuir o Número de Identificação Social (NIS), além de apresentar interesse no aprendizado do idioma.

As vagas de estudos serão distribuídas em escolas estaduais localizadas no entorno das 89 unidades do YES! Idiomas, em 22 municípios fluminenses: Angra dos Reis, Araruama, Barra de São João, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e São Pedro da Aldeia.

Compartilhar