Para perder o medo de falar em público


Compartilhar

Pesquisas afirmam que um dos maiores medos humanos é o de falar em público – maior até que o da morte. E, claro, um sentimento tão poderoso pode interferir de maneira drástica na carreira das pessoas. Mas, isso tem solução. A atriz, psicóloga, psicanalista e professora de yoga Glória Portella aliou a experiência pessoal e profissional com o conhecimento técnico, e desenvolveu um método que a tornou uma das mais requisitadas monitoras de oratória do país.

Improvisação, exercícios de oratória, respiração, expressão corporal, impostação de voz, dicção, ritmo, memorização de texto, são as estratégias usadas por Glória para reduzir a timidez e o estresse e aumentar a concentração nas horas mais difíceis, entre outras. “Já tive casos de brilhantes alunos que desistiram da faculdade por fobia de falar em sala de aula. Há profissionais cujo estresse pelo crescente desemprego e crise estão diminuindo a produção. As pessoas não precisam sofrer por não conseguirem se posicionar”, garante.

Médicos, advogados, profissionais de vendas, empresários e até pessoas que vão passar por uma entrevista de emprego estão entre os alunos que buscam Gloria Portella a fim de conseguir uma evolução através de treinamentos que aumentam a produtividade. “Pessoas tímidas e com dificuldade de expressão recorrem ao curso para não acabarem preteridas por profissionais menos qualificados, porém mais eloquentes. Já tive casos de alunos que gabaritam a prova escrita, mas são reprovados na oral”, avalia.

O ambiente é de diversão e criatividade e o diferencial das aulas ministradas por Gloria é o uso de uma série de técnicas de respiração para se alcançar os melhores resultados. No final do curso, cada aluno recebe um vídeo com o primeiro e o último dia de aula para avaliação e feedback. Os resultados são gritantes e a evolução é prova viva da eficácia da metodologia.

Há cerca de dois anos, pela demanda dos próprios alunos, um novo módulo tornou-se o principal nicho do negócio: a vivência empresarial. Há aulas personalizadas para grupos de RH, gestores e equipes que buscam desenvolver aptidões como liderança, motivação, técnicas de vendas, produtividade, além de comunicação e liderança. “Acredito que as empresas estejam mudando a visão, percebendo que dinâmicas e longas palestras não trazem resultados esperados. Eu tento alcançá-los por meio do lúdico e da interação”, conta.

Mais informações:
https://www.gloriaportellacursos.com.br/

Compartilhar