Startup brasileira ganha prêmio na Inglaterra


Compartilhar

A brasileira Round Pegs foi a grande vencedora da segunda edição do LatAm Edge Awards, primeiro prêmio voltado para startups latino-americanas com interesse em expandir suas operações para o Reino Unido e que contou com mais de 60 startups inscritas, provenientes do Brasil, México, Chile e Peru.

“Este ano também foi difícil escolher a startup vencedora, pois tivemos um alto nível de competidoras. A vencedora, Round Pegs, impressionou pelo modelo de negócio e a incrível escalabilidade”, comenta Sandra Sinicco, CEO do Grupo CASA, agência idealizadora da premiação.

Para Pedro Donati, CEO e fundador da Round Pegs, que não esperava ganhar devido ao fato da empresa ter somente um ano de existência, “esse prêmio mostra o valor do que construímos: uma plataforma desenhada para empresas do mundo inteiro que viabiliza a criação de startups, possibilitando a criação de novas formas de negócios para as corporações”.

A startup Round Pegs leva o prêmio de mais de £ 100 mil em serviços para ajudar a empresa a estabelecer seus negócios no Reino Unido. Os serviços consistem em duas posições no WeWork de Londres, serviços de contabilidade da Blick Rothenberg, suporte legal pelo escritório de advocacia Joelson, desenvolvimento de novos negócios no Reino Unido por Trade Horizons, marketing e PR do GrupoCASAUK, campanhas digitais da Eydos Digital, coaching do Sapovalova Coaching e pesquisa de mercado, pela Talent Capital. Além disso, as Câmaras de Comércio do Brasil e do México ofertaram pacotes de descontos em afiliação para a vencedora e a F6S acionou seu cartão de afinidade para descontos em hotéis, redes de restaurantes e outros serviços na cidade.

Donati também reconhece que a premiação é uma porta de entrada para a identificação do ambiente do Reino Unido para os empreendedores. “O evento possibilita acesso e várias conversas com os mentores, o que nos ajudou muito a pensar em nosso modelo de negócios e como a gente se posiciona no mercado”, explica.

A Round Pegs é um corporate venture builder especializada em digital innovation com o objetivo de viabilizar corporações a conceber, criar e operar startups internas. “O mercado precisa ter soluções melhores que resolvam os problemas cotidiano das pessoas. De um lado, há empresas que não têm mecanismo para isso, que somente escalam os negócios existentes. Todo mundo espera que as startups resolvam este tipo de impasse sozinhas. Conseguimos mostrar que usando as empresas como amplificadoras de negócios é possível também gerar a capacidade de operar startups”, explica Donati.

O LatAm Edge Award é apoiado pelo Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido, Câmara de Comércio do Brasil na Grã-Bretanha, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, WeWork, Joelson Law Firm, Eydos Digital, Blick Rothenberg, f6s, Sapovalova Coaching, Talent Capital, Trade Horizons, Câmaras de Comércio no Reino Unido e México, Colômbia, Chile, Brasil e Argentina e também pelas agências de relações públicas latino-americanas da rede LatamPR: BMR do Chile, consultoria de comunicação da Guatemala, Innovarte da Colômbia, Smartcom (Venezuela e Panamá) e Percepção e Imagen do México.

Compartilhar