Franquia de curso de idiomas para crianças com investimento baixo


Compartilhar

Uma das grandes tendências do mundo dos negócios atualmente é a economia compartilhada. Dois fatores que contribuem para o sucesso dos negócios compartilhados são o espírito de coletividade presente na sociedade atual e os momentos de crise na economia, que forçaram as empresas a buscar saídas criativas para se manter no mercado.

O segmento de educação é um dos que apresenta bons resultados quando o negócio é compartilhado. Uma das opções de negócio compartilhado nesse ramo é a Pingu’s English, que oferece inglês para crianças entre dois e dez anos de forma lúdica, garantindo um ensino rápido e eficaz. Para quem é ligado à área de educação, gosta de crianças e almeja ter ser próprio negócio pode ser uma boa opção.

“O investimento para montar uma franquia da Pingu´s, por exemplo, por meio da economia compartilhada cai mais de 70%”, garante Rogério. Uma unidade tradicional de ensino requer investimento que varia de R$90 mil a R$160 mil. No modelo de negócio compartilhado, o investimento cai para R$20 mil a R$30 mil.

O custo diminui porque não é preciso ter grandes gastos com marketing e propaganda para atrair a clientela, uma vez que o serviço está disponível para os estudantes de forma direta. “A gente está no mesmo ambiente do nosso público alvo. Para atrair os alunos, só precisamos apresentar a nova escola de inglês nos corredores do colégio”, diz o franqueado Maurício Castilla Garcia. A queda de custo para o empresário também se reflete no custo da mensalidade para o consumidor, outra grande vantagem.

Maurício pontua que o negócio é vantajoso também para a instituição de ensino que recebe um negócio como a Pingu’s English. “Temos alunos da própria escola e alunos de fora que acabam conhecendo a instituição de ensino onde o curso de inglês opera e os pais acabam matriculando”, diz.

Em alguns casos, o maior desafio é aprender a dividir o mesmo espaço com outras marcas. Mas praticar o desapego e aprender a compartilhar virou moda, principalmente entre as gerações mais novas, e permitem inclusive a formação de novos locais de convivência entre franqueadores.

Mais informações sobre o negócio:
www.pingusenglish.com.br

Compartilhar