Novos caminhos para quem vende viagens


Compartilhar

Hoje, qualquer pessoa pode com um simples smartphone nas mãos, planejar uma viagem a qualquer lugar do mundo. Um trabalho que era feito antes por intermédio de agências de viagens e consultores, pode ser facilmente executado pelo consumidor utilizando sites e aplicativos. Como não perder clientes nesse novo cenário? Esse será um dos temas em pauta nas apresentações que o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV fará ao público da Vila do Saber, nos dias 27 e 28 de setembro; o credenciamento para o evento segue gratuito até sexta-feira (22), evento que integra a Feira anual da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).

O Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTTA) tem participações confirmadas no eixo de Tecnologia da Vila do Saber. No dia 27 de setembro, às 17 horas, Melanie Teixeira, Wagner Amarelo e Tiago Quintanilha promovem a palestra ‘Inteligência Artificial – mais simples do que você imagina. O que vem por aí?’. Será uma abordagem prática de como a Inteligência Artificial já está presente no mercado, influencia a rotina nas agências de viagens e dita tendências.

Já no dia 28 de setembro, às 14 horas, Eduardo Calamari, Aline Pontes e João Vitor Pin falam sobre oportunidades de novos negócios sob o tema ‘A maneira de vender viagens mudou. Você está preparado? Bagagens, assentos e outros serviços auxiliares’. Os profissionais trarão essas e outras mudanças determinantes para o futuro do agenciamento de viagens.

O Grupo de Trabalho de Tecnologia foi criado pela ABAV com o objetivo de unir a força e o conhecimento das principais empresas de tecnologia do segmento de turismo em favor do aprimoramento, fortalecimento e crescimento das suas agências de viagens associadas.

Para o presidente da entidade, Edmar Bull, as apresentações do GTTA são imperdíveis para todos os profissionais do setor, mas especialmente para os agentes de viagens. “Elas abordam o que está ocorrendo de mais inovador no setor e antecipam mudanças que irão impactar diretamente na forma como os agentes trabalham e se relacionam com os seus clientes e fornecedores”, comenta.

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 27 a 29 de setembro (quarta a sexta-feira), das 12h às 20h, no Expo Center Norte (SP). O credenciamento dos visitantes é gratuito até o dia 22 e pode ser feito diretamente no portal do evento: http://www.abavexpo.com.br/credenciamento/, onde também é possível garantir lugar nas apresentações da Vila do Saber. Para ver a grade completa e o perfil dos palestrantes acesse: http://www.abavexpo.com.br/programacao/.

SERVIÇO
O que: 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte (SP) – Pavilhões Vermelho e Verde
Mais informações: http://www.abavexpo.com.br

Compartilhar