Facilidade para quem vende pela internet


Compartilhar

Pensando em facilitar a vida dos lojistas que vendem diariamente pela internet, o Coleta Grátis (www.coletagratis.com.br) investiu em um serviço gratuito que retira os produtos nas casas, estoques ou escritórios dos empreendedores digitais e leva os pedidos até uma das agências dos Correios mais próximas. A solução pode ser usada tanto para quem possui uma loja virtual como para quem vende por meio de marketplaces.

O serviço funciona da seguinte forma: o lojista cadastra seu negócio na plataforma, preenche os dados e o sistema verifica se é possível adicioná-lo nas rotas do Coleta Grátis. Se for aceito, é só agendar a retirada dos produtos. A empresa garante que, após coletados, os produtos serão postados no mesmo dia. Os envios podem ser acompanhados pelo site.

De acordo com Edson Romão Gomes, fundador do Coleta Grátis, a empresa foi criada ao perceber a dificuldade e o tempo gasto pelos lojistas com questões de logística. “Ao tirarmos a responsabilidade do envio, damos mais tempo para que consigam cuidar de questões do próprio negócio, produzir mais e, até mesmo, investir em outras áreas, como o marketing, para captação de novos clientes”, explica.

Segundo Breno Nogueira, da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 500 mil lojas criadas, e parceira do Coleta Grátis – o serviço é uma facilidade oferecida de forma gratuita aos pequenos e médios lojistas que os ajuda a ter mais tempo para organizarem seus negócios e conquistarem mais clientes. “Para o lojista que está começando, contar com ferramentas gratuitas como o Coleta Grátis é uma ótima estratégia, assim o empreendedor pode dedicar esse tempo com estratégias como ações de marketing e de divulgação nas redes sociais sem pagar nada a mais por isso”, comenta Nogueira.

Atualmente, a empresa conta com cinco carros que fazem o despacho dos produtos nos Correios. A operação funciona na região metropolitana de São Paulo e em breve deve expandir para outras cidades.

Compartilhar