Franquia de lavanderia busca empreendedores no Rio para expansão


Compartilhar

Qual tal começar a empreender em um segmento consolidado e com grau de risco pequeno. A modernidade trouxe grandes mudanças nas rotinas domésticas, entre elas, a mudança do hábito de se lavar roupa em casa. Quem mora sozinho em apartamentos pequenos e tem uma rotina diária de trabalho intensa encontra nas lavanderias a salvação. Por isso, mesmo com um cenário econômico retraído, a 5àsec, que é a maior rede de lavanderia especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, mantém a expectativa de crescimento para 2017 e um dos focos de expansão é o estado do Rio de Janeiro.

Há mais de 20 anos no Brasil, a rede conta com 438 unidades, além de estar presente em 36 países. Destas, 12 unidades estão em operação no Rio de Janeiro, sob o comando de um máster franqueado. Até o final de 2017, a marca pretende abrir 10 lojas no estado do Rio de Janeiro, nas regiões metropolitana, serrana, interior e litoral. Dentre as cidades com potencial para receber uma unidade da rede, estão: Niterói, Cabo Frio, Duque de Caxias, São Gonçalo, dentre outras.

“O principal foco é encontrar empreendedores em cidades do Rio de Janeiro, pois essa região possui um grande potencial para as lojas da marca. Pretendemos fechar 2017 com um crescimento de 5% em número de lojas”, ressalta o diretor de franquias da rede, Alex Quezada.

O mercado de franquias do Rio de Janeiro faturou cerca de R$ 192 bilhões em 2016, o que representa 12,8% do faturamento do mercado nacional de franquias, que foi de R$ 151.247 bilhões. “Ter suas marcas de preferência próximas a sua residência ou local de trabalho, é um dos muitos desejos do consumidor, por isso, a 5àsec conta com espaços para novas lojas e proporciona oportunidades para empreendedores com capacidade de relacionamento com o público consumidor, vontade de empreender e que desejam ingressar em um mercado promissor e de boa lucratividade”, explica Quezada.

Compartilhar