Drone, o novo sonho de consumo


Já foi a época dos smartphones, das super câmeras digitais e dos videogames. O sonho de consumo de muita gente agora é ter um drone. O aparelho capaz de fazer vôos controlado remotamente virou febre e suas vendas aumentam em ritmo acelerado. Na rede Walmart.com alguns modelos, como o DJI Mavic Pro, que passou a ser comercializado pelo site em abril deste ano, teve um aumento de 433% desde o seu lançamento, até o mês de julho.

Segundo o Vice-Presidente Comercial do Walmart.com, Guilherme Matiello, o drone veio para ficar. “Ele é o gadget do momento, assim como tivemos a época da câmera digital e depois da câmera de ação, mas com uma vantagem, já que o drone junta todos os atributos de produtos como smartphone, câmera de ação e videogame em uma única plataforma. Percebemos também, por se tratar de um aparelho polivalente, que pessoas o procuram tanto para diversão e lazer, quanto com propósitos comerciais – geomapeamento, monitoramento de plantações, segurança, fotos e filmagem de eventos, por exemplo.”

O DJI Mavic Pro é do tamanho de um livro e pode ser encontrado no Walmart.com por R$ 5.999. Há também a opção do combo que inclui o aparelho com baterias, hélices e cabos extras, além de uma bolsa para transporte e adaptador powerbank, por R$ 7.499.