Destino improvável, porém atraente


Talvez a Guatemala não esteja na sua lista quando pensa em destinos para sua próxima viagem. Mas agora é hora de descobrir porque esse lugar apaixonante com um mix de cultura, natureza, tranquilidade e também aventura, merece um selo estampado no seu passaporte!

A Guatemala é um daqueles lugares viciantes porque possui tesouros valiosos: a cultura regional incrível e a natureza deslumbrante! É o lugar perfeito para fazer passeios culturais nos edifícios de Tikal, nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO, visitar o centro histórico de Antigua, que é repleto de lojas, restaurantes deliciosos e um achado: o El Convento Boutique Hotel.

O hotel é um refúgio ideal pra quem busca tranquilidade em um ambiente silencioso, propício para relaxar e com bastante privacidade. A propriedade conta com um jardim interno e uma árvore Tempxique centenária, aproximando ainda mais os hóspedes com a natureza.

Apesar de pequeno, a Guatemala faz jus ao significado do nome (“lugar com muitas árvores”) e abriga quase duas dezenas de ecossistemas. E se o objetivo é se conectar com o meio ambiente, o hotel boutique Casa Palopó oferece uma experiência única: acordar bem à beira do Lago Atitlán, considerado um dos lagos mais lindos do mundo, e com uma vista fascinante para vulcões inativos da região. Fantástico para quem busca momentos de relaxamento e renovação espiritual.

Para os viajantes aventureiros também não faltam opções: o hotel oferece atividades radicais como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, tirolesa e até visitas ao vulcão San Pedro.

Serviço:

El Convento Boutique Hotel
Inserido à cidade de Antígua, antiga capital da Guatemala tombada como Patrimônio Histórico da Unesco, está o Convento Boutique Hotel, nome que faz referência a um convento que existia bem em frente ao terreno onde o hotel foi construído. São 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referência a um local ou personalidade de Antígua.

Casa Palopó
Com apenas nove acomodações, divididas entre o prédio principal do hotel e a Villa Palopó, localizada 150 degraus acima da Casa Palopó, o local é bastante acolhedor – isso se deve ao fato de que antes de se tornar um hotel, em 2000, ali era uma casa residencial – e perfeito para receber casais de todas as idades.