Apis Flora investe em plano de expansão no Rio de Janeiro


Há 35 anos no segmento de própolis, mel, extratos de plantas medicinais e de produtos apifitoterápicos, a Apis Flora, de Ribeirão Preto, está planejando expandir seus negócios. O Rio de Janeiro é um dos focos da empresa que encerrou 2016 com um crescimento no mercado nacional de mais de 35%. Nos últimos anos, a empresa tem crescido acima de 2 dígitos e pretende manter esse ritmo em 2017.

Segundo Raul Ferreira, diretor da Apis Flora, a empresa vai investir em parcerias com novas redes de varejo para ampliar sua presença. “Apesar da marca já estar em todo o país, identificamos um crescente interesse dos brasileiros por produtos naturais. Por isso, estamos realizando investimentos e buscando novos parceiros para ampliar o alcance dos produtos Apis Flora”, afirma.

O Rio de Janeiro será um dos estados que receberão atenção especial nesta expansão, ao lado de Minas Gerais e Paraná. A empresa prevê ampliar em 20% o número de lojas atendidas no estado e um crescimento de, em média, 40% nas vendas. “Juntas, as regiões sul e sudeste representam 80% de nossas vendas internas, mas acreditamos que ainda há muito onde crescer”, completa Ferreira.

Fundada em 1982, a Apis Flora é líder no mercado nacional no segmento de própolis, mel e extratos de plantas medicinais. Com dedicação e visão empreendedora de seus fundadores, o agrônomo Manoel Eduardo Tavares Ferreira e o químico Antônio Carlos Meda, a empresa cresceu de forma organizada e sustentável. Atualmente possui mais de 6 mil pontos de revenda e está presente em todo o Brasil. Possui mais de 100 produtos acabados em seu catálogo e é fornecedora de insumos para indústria farmacêutica, de alimentos e cosméticos. Nos últimos anos, ganhou relevância entre outras empresas do segmento de apifitoterápicos e de alimentos funcionais no mundo. Hoje, exporta para 16 países, entre eles China, EUA, Japão e Argentina.