Homens gastam R$ 19 bi por ano em cuidados com sua aparência


Segundo dados de pesquisa revelados pela Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens está crescendo e tende a continuar assim.  O estudo mostra que os homens estão mais vaidosos e são clientes fiéis, que gastam mais quando gostam do serviço e indicam o estabelecimento com boas recomendações à família e aos amigos.

Em 2016, o mercado movimentou cerca de R$ 19,6 bilhões no Brasil e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Segundo ainda o levantamento da Euromonitor International, o ramo de barba, cabelo e bigode foi o que mais se destacou.

Mas não é só isso que os homens estão procurando atualmente. Na The Barber, por exemplo, além de cortes de cabelo e barba, a barbearia investe nas massagens expressas, podologia e num happy hour caprichado para atender a demanda masculina. “Acompanhando o happy hour, entram sessões de massagens expressas para relaxar após o expediente, massagens expressas, que auxiliam no alívio do estresse e têm benefícios terapêuticos.”, conta a sócia Simone Giovannini.

No Werner Homme, um salão exclusivo para os homens, são realizados todos os procedimentos que para muitos ainda pode gerar um desconforto e, principalmente na frente das mulheres, como depilação, manicure, sobrancelhas, entre outros. “No espaço, eles podem realizar qualquer serviço, como corte, coloração, escova, unhas, limpeza de pele, depilação e até mesmo maquiagem”, afirma Rudi Werner, um dos proprietários do salão.

No W Spa, a clientela masculina já ocupa quase 40% da realização dos serviços. “Massagens relaxantes, terapias faciais e tratamentos estéticos para gordura localizada e flacidez estão no topo da procura masculina. Já foi tempo em que o homem não se preocupava com a aparência”, explica a sócia do W Spa, Denise Porcaro.

As ofertas de franquias na área de Men´s Care também vem crescendo. Um dos exemplos é a Confraria da Barba, que pretende chegar a 100 unidades no Brasil até o final desse ano. As unidades que já estão abertas chegam a receber 100 novos clientes todos os meses.