Aposta no segmento dos produtos para quem tem restrições alimentares


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O mercado de produtos voltados para quem busca uma alimentação mais saudável ou possui restrições alimentares não para de crescer. Recentemente, a Leatt, marca fluminense de leite de amêndoas, investiu 200 mil em ampliação e otimização de sua fábrica, situada em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. A nova estrutura conta com sistema hermeticamente fechado, que protege o produto da luz e do oxigênio. A tecnologia preserva suas propriedades físico-química e microbiológicas, o que garante maior durabilidade do produto refrigerado. Com esse investimento, a marca, fundada há dois anos, vai quintuplicar a produção nas regiões Sudeste e Sul até o final de 2017.

As descobertas científicas e os avanços da medicina identificaram ao longo dos últimos anos diversas doenças que eram desconhecidas. Umas dessas descobertas foram as intolerâncias alimentares, ou pessoas que têm problemas ao ingerir determinados produtos. Entre esses produtos estão o glúten, a lactose e a soja. O leite de amêndoas é uma alternativa para quem tem intolerância a essas substâncias.

Atualmente, Leatt é comercializado apenas em lojas de produtos naturais e orgânicos na região metropolitana do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Niterói, além da região metropolitana de São Paulo, Barueri, Cotia e São Caetano do Sul. Mas, a tendência deste mercado é de crescimento.

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