Modelo de franquia para pequenas cidades


Compartilhar

A Croasonho – única rede de franquias de croissants recheados do país – apresenta um novo formato de negócio para os interessados em adquirir uma unidade da marca. Trata-se do Croasonho Clássicos, uma versão mais econômica, layout moderno e ideal para cidades com menos de 300 mil habitantes e também para pontos específicos em grandes centros comerciais e praças de alimentação.

O modelo enxuto é uma das apostas da empresa para acelerar a expansão da rede principalmente para as regiões Sudeste e Norte. “Com a novidade, visualizamos um forte crescimento nos próximos anos já que o investimento reduzido, além das inúmeras opções de pontos comerciais para a instalação de uma loja, ampliam as possibilidades para investidor”, explica Luciano Bulla, gerente de expansão da Croasonho.

Com aporte inicial entre R$550.000,00 e R$580.000,00, os franqueados em potencial podem inaugurar uma unidade da marca, recebendo todo o know how e suporte de uma marca com sete anos de franchising. “A indicação do formato adequado para determinado local ou perfil de franqueado passa por critérios como a escolha da cidade, investimento disponibilizado pelo empreendedor, entre outros pontos avaliados pela franqueadora”, afirma Bulla.

O cardápio de uma unidade Croasonho Clássicos também foi repaginado e otimizado, valorizando especialmente os produtos mais vendidos na rede como os croissants chocolate preto e branco com M&M’S®; chocolate preto e branco com morangos; filé com cheddar e as linhas de bebidas preferidas dos consumidores, por exemplo.

A primeira unidade na nova formatação acaba de ser inaugurada em Maringá (PR) e em breve serão abertas também as operações de Belo Horizonte, Cuiabá, São Paulo (São José do Rio Preto e capital), Brasília, Salvador e Aracajú.

Atualmente, a Croasonho possui 72 unidades em 16 estados brasileiros e vende cerca de 500 mil unidades de croasonhos, além da linha de pratos executivos, saladas e sobremesas. Até o final do ano, a rede prevê a abertura de 40 operações nos dois modelos de negócios.

Sobre a Croasonho

Fundada em 1997 com o nascimento da receita do Croasonho, a marca potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por Croasonhos artesanais com massa crocante e recheios surpreendentes. Vislumbrando difundir e expandir o negócio, em 2009 foi criado o sistema de Franchising, que remodelou a empresa e a fez expandir rapidamente entre as principais cidades do Brasil. Com seu modelo de negócio inovador, a rede já soma mais de 72 lojas em 16 estados brasileiros e milhares de #croalovers apaixonados pela marca.

Compartilhar