Alugue e faça você mesmo


Vai fazer uma obra na sua casa? Ou mesmo colocar um simples quadro na parede? Agora você já pode fazer sozinho e sem precisar ter equipamento pra isso. Na onda do “Faça você mesmo”, a Leroy Merlin e a Logmark Express firmaram uma parceria para oferecer máquinas e equipamentos em regime de aluguel. Dessa forma você não precisa gastar dinheiro comprando um equipamento para fazer a obra ou reparo que precisa.

O aluguel de equipamentos é uma prática cada vez mais comum em mercados como a construção civil. Tanto empresas, quanto usuários individuais, começam a ver as vantagens de alugar, ao invés de comprar, mesmo no caso de equipamentos e máquinas mais simples e leves, como marteletes, furadeiras, lixadeiras e outros.

A Logmak Express nasce da experiência da Logmak S/A na locação de equipamentos pesados como: Elevadores de Cremalheira, Guindastes, geradores e outros. A empresa viu oportunidade de ofertar também equipamentos da linha leve no mercado de varejo. Para Giancarlo Rigon, diretor da Logmak, o consumidor está mudando de hábito e fazendo ele mesmo. É uma tendência mundial que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. E, isso é uma grande oportunidade de negócio.

O processo de aluguel de um equipamento é fácil, acessível e barato. O cliente pode fazer a cotação pelo próprio site da Logmak Express ou aplicativo e retirar na loja ou receber em casa ou na obra. A locação pode ser paga no cartão de crédito, boleto bancário, dinheiro ou transferência. E, o cliente ainda pode escolher entre aluguéis diários, semanais, quinzenais e mensais.

Segundo o executivo, a parceria com a Leroy Merlin tem como objetivo unir esforços em prol dos consumidores. “Acreditamos que o cliente pode concentrar tudo em um mesmo lugar. Compra o material na Leroy Merlin e aluga os equipamentos na loja da Logmak Express, que ficará no estacionamento. Uma solução prática, simples e econômica para as pequenas reformas. Um complementa o outro”, diz Rigon.

Pioneira no Rio de Janeiro, a empresa espera para 2017 consolidar a primeira loja na filia da Leroy Merlin na Barra da Tijuca e seguir o plano de expansão que tem como expectativa abrir mais duas unidades no segundo semestre.