Crescimento das barbershops mostra que universo masculino continua em moda


Compartilhar

Ao mesmo tempo em que a sociedade clama pela chamada “Igualdade de Gêneros” cada vez mais surgem negócios que fazem questão de ressaltar as diferenças. Um desses exemplos são as barbearias que oferecem ao cliente uma imersão no mundo masculino. Esse tipo de negócio vem crescendo mostrando que o mercado ainda leva em consideração os gostos e hábitos diferentes que existem entre homens e mulheres.

Famosa no segmento de vaidade masculina, a marca Club Men Salon inaugura na Barra da Tijuca a sua primeira loja conceito, que conta com um espaço de aproximadamente 50m² repleto de entretenimento, o que pode ser chamado, de fato, como o “clube dos homens”. No local, os clientes podem desfrutar de poker, sinuca, dama, fliperama, jogo de dardos, PS4 e xadrez. E para agregar ainda mais valor a essa experiência, um enorme bar foi idealizado para oferecer diversos tipos de bebidas, como cervejas, uísques e drinques. Além disso, a marca acaba de lançar a linha de roupas Club Men Clothing, que traz uma coleção de T-Shirts assinada pela Le Jones com estampas bem originais inspiradas no universo das barbearias. As peças estão disponíveis para venda em todas as unidades Club Men Salon.

O espaço não é só diferenciado pelo conforto e atendimento de excelência, mas também porque imprime na decoração símbolos nostálgicos das barbearias dos anos 60 junto com elementos de requinte e inovação contemporâneos. Um detalhe chama atenção no ambiente: um Fusca, ano 65/66 pendurado na parede, um clássico modelo da década, que nunca sai de moda.

“A ideia desse novo formato Club Men Salon surgiu para atrair os clientes que querem muito mais que um horário apenas para cortar o cabelo e aparar a barba e o bigode. Queremos oferecer um verdadeiro clube para os homens. Um ponto de encontro. Uma sede. Um spa urbano para os rapazes.” –conta Rodrigo Guimarães, o fundador da marca.

Conservando a essência do negócio, a barbearia não deixa de ser o foco da atividade principal da empresa. Mesmo apresentando essa pegada de reduto masculino mesclando o vintage com o moderno, o trabalho do barbeiro é o que garante a satisfação e fidelização do consumidor. Por isso, o Club Men Salon oferece um time de profissionais de alta qualidade e os melhores produtos de beleza e cosmético do mercado. A loja conceito conta com 105m² no total e 8 cadeiras para atendimento personalizado.

Compartilhar