Campanha da AccordHotels une música e viagem


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A música está intimamente vinculada a viagens, desde a inspiração inicial até as recordações e as descobertas feitas. Com isso em mente, a rede de hotéis Accor decidiu oferecer sugestões para destinos inesperados com base nas preferências musicais dos participantes da campanha em cinco países (França, Inglaterra, Itália, Espanha e Brasil). Depois de contar à AccorHotels.com o título da canção favorita no Facebook, Twitter e Instagram usando #MyTravelSong, os participantes receberam uma recomendação exclusiva para o destino que melhor correspondeu à música – inspirada nas trilhas sonoras locais originais que poderiam inspirá-los a planejar uma viagem.

A campanha atraiu muita atenção, gerando 693 mil interações nos sites de mídia social; deu à AccorHotels a oportunidade de discutir música e viagens com mais de 2.800 participantes e recrutou mais de 6.800 novos seguidores para as contas de mídia social. Ao todo, foram sugeridos mais de 5.600 destinos de viagem para corresponder aos gostos musicais dos participantes.

De todos os gêneros musicais mencionados pelos participantes, o K-pop foi a principal surpresa. Quanto aos artistas, Ed Sheeran foi indicado com mais frequência por todas as nacionalidades combinadas.

Dê uma olhada no vídeo da campanha: http://bit.ly/2laAmuH

“A campanha exclusiva #MyTravelSong, elaborada em colaboração com a Publicis e baseada em interações personalizadas junto a usuários da Internet, foi uma maneira de continuar atendendo à promessa da nossa promessa digital, “Seja bem-vindo desde o primeiro clique”. Ela reflete nosso compromisso de oferecer a cada viajante uma experiência única, inovadora e totalmente personalizada, desde o primeiro contato com o nosso ecossistema digital. A campanha é também uma continuação das iniciativas inovadoras de mídia social, visando aumentar a atratividade e a proximidade da marca AccorHotels.com”, explica Romain Roulleau, diretor e-commerce AccorHotels.

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