Médicas pediatras empreendem com atendimento domiciliar


Compartilhar
Para um bom empreendedor, basta identificar uma oportunidade e, diante dela, criar diferenciais. Foi assim que surgiu o HomePed, um serviço especializado, criado por três médicas pediatras no Rio de Janeiro – Cristiana Meirelles, Cristina Makarenko e Flavia Bello – , que consiste no atendimento domiciliar sob agendamento ou emergência. 
 
A ideia surgiu da constante indicação de famílias insatisfeitas com emergências lotadas e grande espera no atendimento. As médicas viram uma oportunidade de atender nas residências às diversas demandas dos pacientes, fazendo inclusive com que as pessoas economizem tempo também com deslocamentos. 
 
O serviço é oferecido por uma equipe especializada mediante agendamento ou em situações emergenciais, 24h por dia, nos 7 dias da semana. A equipe é também trilíngue e é comum a demanda de atendimentos à famílias de expatriados ou turistas em hotel. 

A consulta de rotina com agendamento oferece grande comodidade e conforto aos pais e à criança, já que é realizada no ambiente dela,  o que influencia positivamente na relação médico-paciente, afirmam as médicas empreendedoras. Nessa consulta, elas  realizam pesagem e medição da criança, dão orientações sobre vacinas, alimentação, possíveis causas de alergia no ambiente onde vivem, dentre outros aspectos importantes da saúde infantil.

Compartilhar