Keep Light desembarca no Rio com cardápios funcionais e vendas por e-commerce


Compartilhar

O mercado de alimentação saudável continua com espaço para novidades que tragam também praticidade. Uma das empresas que enxergou possibilidades de ampliar sua atuação nesse segmento foi a Keep Light, das sócias Betina Sehbe e Christiane Jimenez, que acaba de chegar ao Rio, de olho na preocupação das cariocas e dos cariocas também, pela saúde e bem estar.

A história da marca começa com a própria história de vida de uma das sócias da marca, Betina Sehbe, que enfrentou problemas com a balança durante a infância e a adolescência. Já adulta, quando se mudou para São Paulo, começou a trabalhar no segmento de alimentação prontal. Esse projeto tomou um novo impulso ao juntar-se à atual sócia, Christiane Jimenez, que trouxe sua experiência em gestão e processos adquirida em grandes empresas multinacionais. Hoje, ambas coordenam as estratégias da marca Keep Light que, desde 2003, produz refeições congeladas funcionais e saudáveis que fogem do convencional quando se fala em dietas e com uma preocupação em preservar as propriedades nutricionais dos alimentos.

Atualmente presente no eixo Rio-São Paulo e entregas em todas as capitais brasileiras, a Keep Light apresenta linhas especiais com receitas gourmets, adaptadas para quem vive a correria diária, mas não abre mão da qualidade de vida. Ao todo, são 17 linhas de produtos incluindo uma especial para noivas.

Os menus trazem itens como feijoada light, salmão ao pesto, risoto de funghi, moqueca de camarão, escondidinho de carne, entre tantos outros. Há ainda sobremesas, em uma lista que inclui torta de limão, pavê de chocolate, tiramissú, brigadeiro de colher, pavê de doce de leite, por exemplo.

“Buscamos na tecnologia procedimentos que garantam produtividade com a qualidade e sabor, sem usar conservantes”, explica Betina Sehbe.

Outro destaque é a linha especial Easy Cook, que traz carboidratos, proteínas, legumes e vegetais em porções individuais para serem combinados da forma que desejarem. Entre as receitas, delícias como arroz integral com nirá, batata doce sauté, quinoa colorida e hambúrguer de soja.

Para atender aos clientes com agilidade, a Keep Light conta com o modelo de venda por e-commerce e também por uma central de atendimento. Com isso, as entregas são feitas em 24 horas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e sob consulta para demais cidades do Brasil.

Compartilhar