Brasas comemora 50 anos com mudança na identidade visual


Um dos cursos de inglês mais tradicionais do país, o Brasas – uma empresa familiar que está em sua terceira geração à frente do empreendimento – completa 50 anos em um mercado disputado por diferentes modelos de negócio destinado ao aprendizado de idiomas, sem perder seu espaço. Para comemorar meio século de trabalho, a empresa mudou sua identidade visual.
“O Brasas cresce de maneira orgânica e sempre muito controlado. Fazer 50 anos mostra a nossa força no mercado, mas com a visão que ainda podemos melhorar. Queríamos dar uma cara a esta nova fase, o que originou a nova identidade visual”, ressalta Peter G. O’Donnell, presidente do Brasas.
A nova marca foi desenvolvida pela Modo Design em parceria com a diretoria do Brasas, por meio de workshops e reuniões. O elemento chave da nova identidade é a bandeira norte-americana.
“A solução visual é contemporânea e simples, mas não perdeu a forte personalidade e reconhecimento do logotipo anterior. Objetividade, resultado e conexão são pilares da marca Brasas e buscamos transmitir esses conceitos em cada detalhe”, destaca Adriana Calderoni, diretora de estratégia da Modo Design. Uma campanha institucional vem sendo veiculada em dez estados brasileiros apresentando a nova identidade visual e iniciando as comemorações dos 50 anos. O plano de mídia prevê anúncios na mídia impressa e iniciativas nas redes sociais.
O Brasas foi fundado em 1966, por George Zinovetz, um filho de russos nascido da China. A empresa começou sua operação com apenas três turmas e, hoje, conta com 33 unidades no Rio de Janeiro e outras 22 em diversos estados do Brasil.