Cervejaria Schornstein expande linha de produtos com pães de cerveja


Compartilhar

Investir em produtos que possam se tornar uma extensão de linha com a marca da empresa sempre é uma alternativa para reforço de marketing. A cervejaria Schornstein, que fica em Pomerode (SC), está fazendo esse caminho mas, ao contrário de lançar uma nova cerveja, entrou no mercado de panificação, com uma linha de “Pães de Cerveja”. A ideia nasceu do desejo de aproveitamento dos grãos utilizados no processo de produção da bebida. Grãos nobres de alto valor nutritivo, rico em fibras e que, até então, eram descartados.

“As receitas já faziam muito sucesso no bar da fábrica e precisávamos transformar essa oportunidade em produção de maior escala e em um novo negócio. O lançamento oficial aconteceu ontem, na Festa Pomerana”, conta o diretor da marca, Adilson Altrão.

O projeto foi desenvolvido há cerca de um ano e serão cerca de cinco mil pães por mês nas primeiras fornadas para encomendas. O valor médio dos pães é de R$ 10. A Schornstein Brot inicialmente terá versões com as cervejas Pilsen, IPA e Weiss. Futuramente estarão disponíveis com toda a linha de cervejas. A distribuição será feita conjuntamente com os parceiros e distribuidores da cervejaria. Interessados no produto poderão fazer contato através do e-mail: pao@schornstein.com.br.

“Com nossos pães, as pessoas podem criar entradas, aperitivos e sanduiches com um pão que leva na alma a receita da cerveja Schornstein”, ressalta Altrão.

A marca também começa o ano com novas cervejas no portifólio, entre elas a Schornstein Pomerana, cerveja estilo Kölsch criada pelo mestre cervejeiro Patrick Zanello especialmente para a festa. A empresa trabalha, ainda, na implantação de uma nova fábrica no Centro da cidade com capacidade para produzir até 300 mil litros de chope por mês.

Compartilhar